Em que anos Marcos Prado de Oliveira esteve no Tibet?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Bruno Miranda - Arthur Beda n°3

Bruno Miranda, nasceu em 1989 é fotógrafo, editor de fotografia e diagramador.
Meu nome é Bruno Miranda, tenho 22 anos e comecei a me envolver em tudo o que podia fazer em relação a fotografia. Comecei fotografando para o jornal da faculdade, e em pouco tempo me tornei monitor de fotografia. Esse estágio me deu capacitação para dominar as técnicas de estúdio e laboratório de P&B, e assim parti para meu primeiro projeto pessoal: Documentar as vida dos hippies pós-modernos. Depois de um ano e meio de trabalho e mais 9 meses de espera está exposição saiu, 15 fotos P&B no tamanho 50x75 foram expostas num Pub de minha cidade. Depois disso passei a fotografar grupos de minorias como o movimento hip-hop (projeto de um futuro livro), o miss Brasil gay, acampamentos do MST entre outros. Acho que um fotógrafo nunca deve parar com sues projetos pessoais, sempre sobra um tempinho para este, é só se organizar!
Hoje tenho um estúdio em sociedade com um colega de faculdade. Fazemos de tudo, desde casamentos à fotografia publicitária.”

                                                                      Bruno Miranda

Enquete:

O que faz Bruno Miranda?
a) Fotografo
b)Politico
c)Designer


Em que ano Bruno Miranda nasceu?
a)1989
b)1900
c)1922

Bruno se tornou monitor de fotografia?
a)Sim
b)Não
c)Quase

domingo, 15 de maio de 2011

Yonathan Weitzman - César Fernandes - 8G - nº09

Yonathan WeitzmanThis is a featured page


Yonathan Weitzman, Israel, estudou fotografia na Câmera Obscura e a Escola de Musrara de Artes em Jerusalém. Ele também estudou televisão e mídia em um curso de um ano em Beit Rutenberg Media Centre. Weitzman trabalhou como fotógrafo para o israelita foto agência Baubau, por Corbis, e como um operador de câmara para a Reuters Television, documentando os colonatos judaicos na antiga Gush Katif settlement bloc.


Ele é agora o tempo inteiro contribuinte para Jerusalém Reuters gabinete. Seus prêmios incluem um primeiro e um terceiro lugar no local Testemunho (Israel anual do fotojornalismo concorrência), bem como uma POYi primeiro prêmio em 2005Israel Lebanon war (image by Jonathan weitzman) 


http://www.worldpressphoto.org/index.php?option=com_contact&task=view&contact_id=538&type=gallery&Itemid=

Balazs Gardi- Gustavo Hwang/19/8G

Afeganistão,2007
Balazs Gardi nasceu em Budapeste, Hungria, em 1975. Estudou na escola de fotografia da Hungria e depois na escola de fotojornalismo da Associação de Jornalistas Húngaros. Formou-se em 1996 e trabalhou no maior jornal húngaro, antes de ficar um fotógrafo freelance em 2003 e começar a documentar a vida dos imigrantes do leste europeu em Roma. 
Gardi recebeu vários prêmios pelo seu fotojornalismo, como o de Fotógrafo do ano na Hungria três vezes desde 1998, o concurso húngaro de fotojornalismo e o prêmio Márton Munkácsi pela melhor coleção. Em 2000 foi escolhido para o Premio Mundial de Fotojornalismo "Joop Swart Masterclass" em Roterdam, Holanda e foi finalista do premio W. Eugene Smith. 
Gardi recebeu o 1º lugar na categoria de esportes no Concurso Mundial de Fotografia para Imprensa em 2002. Em 2004, ganhou dois prêmios nos 61ª competição internacional de retratos. No mesmo ano foi selecionado para as Notícias do Distrito da foto '30 sob 30'. 
Ganhou uma concessão da fundação Reuters em 2002 e ficou por algum tempo na escola de Jornalismo, Mídia e estudos culturais da Universidade de Cardiff, País de Gales.
Atualmente é membro da Associação de Jornalistas Húngaros, da Associação de Fotografia Húngara e da Associação de Fotógrafos de Imprensa Húngaros.Saiba Mais.

Chritian Rizzi- Marco Aurélio Komatsu N 31

Christian Rizzi nasceu em La Plata (Argentina) e mudou-se para o Brasil em 1978. Foi em Foz do Iguaçu (PR) que teve o seu primeiro contato com a fotografia. Devido às belezas naturais da região, seu pai decidiu comprar a primeira câmera da família, uma Zênite muito antiga até mesmo para a época. Após formar-se em jornalismo, em 1995 passou a trabalhar como repórter fotográfico para vários meios de comunicação. Devido à excelente localização geográfica Tríplice Fronteira (Argentina, Brasil e Paraguai) já publicou trabalhos em meios de comunicação nacionais e do exterior.
















Veja mais
Fonte: http://br.olhares.com/christianrizzi

Stephen Morrison Nicholas Narchi/45/8G

Depois de se formar, ele prometeu que pouparia U$10,000 e viajaria o mundo até seu dinheiro acabar. Ele conseguiu poupar essa quantia gerenciando de um estúdio de fotografia comercial, e seu dinheiro ainda não acabou. Ele está atualmente instalado em Nairóbi, cobrindo o leste a África para EPA, a agencia européia de fotos. Antes disso ele foi um fotografo freelancer em Cape Town e Nairóbi, editor de fotos no “Vienna Office of Central European News” e um fotógrafo freelancer para “The Sun in Edomonton”,Canadá.
World Press Photo 2007: 3º Prémio Spot Notícias, de Stephen Morrison/EPA sobre a violência no Quénia

Fontes:http://www.worldpressphoto.org/index.php?option=com_contact&task=view&contact_id=534&type=gallery&Itemid=

sábado, 14 de maio de 2011

Daniel Berehulak-Gabriel Oda 13

  Daniel Berehulak nasceu em 1975 em Sidney, Austrália  e é um fotojornalista, que cria imagens para contar uma notícia.   Ele estudou história em uma universidade na Austrália e depois de se formar ele começou uma carreira de negócios. Em 2000 ele começou a trabalhar em uma agência de esportes , como  fotógrafo.
  Depois de um tempo em 2002, Daniel começou a trabalhar para a Getty Images, em Sidney, como fotógrafo.

Daniel fotogrando crianças no Pazaquistão

  Em 2005 a Getty Images se mudou para Londres e foi nessa época que Daniel começou a trabalhar como fotojornalista.Mas agora a empresa tem sua sede em Nova Deli, capital da Índia.Onde Daniel é especializado em notícias da Índia e do Pazaquistão, ele está trabalhando com o tema"As crianças no acampamento de refugiados no Paquistão".
  O trabalho de Daniel Berehulak é conhecido mundialmente, já que suas reportagens são publicadas nos principais jornais e revistas de todo o mundo, como o jornal The New York Times.



  Daniel Berehulak ganhou diversos prêmios entre eles a foto do ano de 2009.
Criança refugiada no acampamento no Pazaquistão
Saiba Mais

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Marcos Prado de Oliveira - Gabriel Yamasaki n14

Marcos Prado de Oliveira nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1961. Estudou fotografia no instituto Brooks Institute of Fotography em Santa Bárbara, nos Estados Unidos. Assim que voltou ao Brasil começou a trabalhar como fotojornalista para a revista Trip entre os anos de 1987 a1992,  indo a  diversas viagens à Ásia oriental. No ano de 1992 criou o projeto Os Carvoeiros, graças a  qual obteve os prêmios internacionais o Focus on Your World em 1992 e o Nikon Photo Contest International em 1993, entre outros. Entre os anos 1994 e 1995 esteve no Tibet para dar continuadade ao projeto de documentação de fotos sobre esse país,  acrescentando em 1995 novas fotos de tibetanos exilados vivendo na Índia. Na área de filmagens atua como produtor e diretor de documentários. Co-produziu o filme Os Carvoeiros ( que leva o nome de seu projeto de 1992) e produziu o documentário Õnibus 174, o premiado como melhor documentário da 26ª. Mostra de Cinema de São Paulo. Suas principais obras foram "Os Carvoeiros"(1992), "Free Tibet"(1995) e "Jardim Gramacho" (2005)
 0Rc4zRPM53OqhuD9eB6kkQ134458.jpg